Qual a importância de efetuar a limpeza/higienização em seu purificador de água ou bebedouro

Qual a importância de efetuar a limpeza/higienização em seu purificador de água ou bebedouro
20 de setembro de 2019 adminwp

O purificador de água ou bebedouro bem cuidados podem ser a verdadeira fonte de saúde em um ambiente. No entanto, algumas atenções precisam ser dadas a fim de que o equipamento se preserve nesta função. Senão, o que antes era a fonte da saúde pode tornar-se um pobre reduto de sujeiras, ou pior: um proliferador de bactérias.

Acompanhe nosso artigo para entender a importância da higienização e como fazê-la da maneira mais prática e efetiva, a fim de facilitar sua rotina e manter o bom funcionamento do seu equipamento. Vamos lá.

Primeiramente é preciso fazer uma diferenciação. Estamos falando da higienização do equipamento purificador/bebedouro e não da necessidade de troca dos filtros – peça igualmente importantíssima para manter a qualidade d’água.

A higienização dos purificadores consiste em manter seu funcionamento em perfeito estado. Assim como a troca de filtros, a OMS indica que a limpeza seja feita a cada seis meses. Desta forma evita-se a formação de algas, o acúmulo de pedras, barros, areias que podem ocasionar odor e sabor à água como também em alguma contaminação.

No caso de bebedouros que possuem alimentação por garrafões de 10 ou 20 litros, é importante que essa limpeza seja adiantada para o período de uma vez por mês. Também é necessário atentar-se para purificadores e bebedouros conectados à rede d’água que possuem uso frequente como em escolas, consultórios e afins: estes podem exigir uma limpeza anterior aos seis meses.

Para bebedouros a limpeza deverá ocorrer na seguinte ordem:

– Feche o registro para interromper a entrada de água no equipamento – em caso de bebedouro elétrico, removê-lo da tomada;
– Desmonte a base, retire e limpe-a;
– Retire o filtro (para troca) e, caso necessário limpeza, a mangueira e torneira também;
– Remova resíduos sólidos com detergente neutro em baixa quantidade, em seguida pode-se aplicar com um borrifador um pouco de hipoclorito de sódio, substância conhecida por estar presente na água sanitária. A proporção é de uma colher de sopa de hipoclorito para um litro d’água.
– Deixe a solução borrifada agir durante pelo menos dez minutos e depois lave com bastante água. Após a remontagem, deixe que um bocado de água circule pelo sistema a fim de que não haja gostos nem cheiros dos produtos utilizados.

Para verificações extras consulte as instruções do fabricante. Algumas bombas de sucção possuem instruções específicas para sua higienização.

Para garantir a segurança de quem usa nossos filtros, a Filtros Apol possui modelos exclusivos e de alta qualidade, que garantem a melhor água possível. Nossos modelos possuem instruções de limpeza simples e claras. Consulte nosso acervo e para qualquer dúvida, estamos ao seu dispor. Conte conosco!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

limpeza purificador de águaRef a higienização a mesma pergunta? Imagem de um purificador sem higienização, como o mesmo fica internamente, sendo este local a água que já passou pelo refil, ou seja, o cliente irá retirar água de dentro deste ambiente para consumo direto.

limpeza purificador de águaReservatório da água de um Purificador Electrolux (aí fica armazenada a água depois de já ter passado pelo filtro, ou seja, a pessoa irá consumir a água que está em contato com a sujeira)

Fale com um atendente via WhatsApp
Atendimento 1
Atendimento 2